Otimizando o android


Sou o feliz proprietário de um smartphone Motorola Quench (também conhecido por CliqXt).Embora seja um bom aparelho, é modesto em processamento, variando entre 122-748MHz.

No meu, uso o excelente ADW launcher. Ao instalá-lo, se comporta bem, mas com um pouco de uso, tornava-se lento, mesmo fazendo overclock. Recentemente descobri que a excessiva lentidão apresentada na troca de telas era causada pelo exagero excesso de ícones nas áreas-de-trabalho virtuais que eu usava (contavam já 6, sendo 2 só pros jogos. Eu sei, eu sei…).

Vendo a apresentação do pomposo SPB Shell 3D, me interessei por experimentar o recurso de pastas, que é inclusive nativo do launcher padrão do Android.
Pois bem: com 2 desktops virtuais a menos, e organizando a grande maioria dos ícones, reconquistei a velocidade e o conforto de um sistema recém-instalado, mesmo com clock baixo.
Seguem as telas:

image

image

image

Deixe um comentário

