Estado laico pra boi dormir


Paes assina acordo com líder indiano para levar meditação a escolas no Rio

Candidato à reeleição recebeu Sri Sri Ravi Shankar no Palácio da Cidade.
Paes também quer usar técnica nas Clínicas da Família.

https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/2375568667/image_reasonably_small.jpg

Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, recebeu o líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (3). Como mostrou o RJTV, Paes e o líder indiano assinaram um termo de cooperação entre a prefeitura e a ONG, coordenada pelo indiano.

O acordo prevê a implantação de programas de meditação e relaxamento para alunos de escolas públicas, com o objetivo de melhorar o rendimento em sala de aula.

Ravi Shankar inventou uma técnica de respiração que promete benefícios para o corpo e a mente, e criou a Fundação Arte de Viver, com projetos sociais em mais de 160 países.

Eduardo Paes disse que quer usar a técnica também nas Clínicas da Família, para promover saúde e bem-estar.

“Esses espaços [Clínicas da Família] são espaços de atenção primária, de tratamento preventivo, não são espaços para cuidar de doença. É um espaço que você pode, já estão atingindo quase 2,5 milhões de cariocas, atingir uma parte importante da população e usar uma técnica de meditação, respiração, como uma forma de melhorar a vida das pessoas, inclusive no ponto de vista psicológico, do estresse, e das tensões do cotidiano”, explicou Paes.

(Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2012/noticia/2012/09/paes-assina-acordo-com-lider-indiano-para-levar-meditacao-escolas-no-rio.html)

***

Eu não advogo em favor do estado laico. Muito menos pelo “estado laico” (assim mesmo, entre aspas), defendido pelos esquerdistas, que na realidade é um estado ateu. Ok… digamos que 50% deles defendam um tal arranjo social. A outra metade, desorientada, acha que defende o pluralismo religioso e a liberdade de não adotar um credo. Tsc tsc tsc… E todos eles “curtem” pisar no pé dos cristãos.

Pois bem, a notícia transmitida na matéria acima dá conta da ideia que ocorreu no meu prefeito (não só porque estou sob sua administração, mas porque fui capaz de votar nele…) e candidato a reeleição (dessa vez, não com o meu apoio) de levar os exercícios de meditação do sr. Sri Sri até as escolas públicas como forma de amansar os alunos.

Ora! Nada contra apresentar outras práticas religiosas. Até brinquei no twitter perguntando se podemos pedir a devoção do terço lá também, que eu sustento ser uma atividade igualmente relaxante e espiritualmente benefíca, proporcionando inclusive uma educação pessoal excelente.
Mas como a educação religiosa já está em curso, não vejo porquê não relegar esta prática às aulas de hinduismo ou a uma matéria de “espiritualidade” (já que podem insistir que o sr. Sri Sri não é hinduísta). O problema todo da questão é o risco de obrigatoriedade.
Nada tenho a reclamar quanto a levar a meditação pras clínicas da família, a princípio, desde que não se negligencie qualquer outro gasto mais importante ao custear o sr. Sri Sri e cia.

Até o presente momento o google não retorna qualquer link recente que ligue reivindicações de estado laico a esse assunto. Minha aposta é que eu provavelmente nem tomarei conhecimento de algum reclame desses. E isso só evidenciará a birra dos laicistas com o cristianismo, já que a chiadeira quando é esta a religião em voga é alta a ponto de figurar nos principais veículos midiáticos.

Vale lembrar que este artigo não é uma convocação aos rebeldes laicistas, pois não ando com essa gente. Até espero que não surjam vândalos querendo quebrar a escultura de Iemanjá colocada na praia de Botafogo recentemente. A propósito, por enquanto, o que mais se lê nos comentários dessa matéria da escultura são reprovações ao gosto duvidoso do artista, à poluição visual, etc. Só vi um rapaz evocar o “laico”.

Meu objetivo é justamente reforçar o mau uso das reivindicações laicistas indevidas.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Estado laico pra boi dormir

  1. Exatamente, Bruno.

    Até porque é claríssimo que a patrulha laicista não se preocupa com o inerente ao verdadeiro conceito de laicidade de estado mas, tão somente, com a erradicação de toda e qualquer visibilidade pública da religião cristã.

    Sabe: às vezes, penso que alguns desses patrulheiros tem consciência do que de fato está por trás dessas reivindicações de “estado laico”. Só não querem é parar e refletir mais detidamente no assunto, para não sentir a dor da verdade.

    Enfim: “estado laico” foi o bordão perfeito para a esquerdalha antirreligiosa impor sua sanha contra a religião cristã.

    • Olá, Eduardo!
      Sim. E é aí que vemos como o planejamento da esquerda funcionou bem:
      1) seculariza-se, “moderniza-se” e relativiza-se a religião;
      2) os homens e mulheres dessa geração, ao formarem famílias, deixarão de lado a formação religiosa;
      3) a infiltração da esqueda nas universidades forma professores (em especial de história, mas não só) anticlericais;
      4) aliando essa formação distorcida na escola com todo um projeto de idiotização dos filhos (já a segunda geração, descendente dos homens e mulheres citados em 2) e enfraquecimento da autoridade dos pais, forma-se um exército de imbecis, de verdadeiros idiotas-úteis.

      Não é à toa que a maioria que faz o coro laicista seja de adolescentes e jovenzinhos esquerdopatas funcionais, que babam uma raiva da Igreja completamente injustificada, baseada em achismos e na cartilha martelada em seus cerebrozinhos de amendoim. Já denunciei essa gentalha em pelo menos dois artigos:

      https://oandarilho01.wordpress.com/2012/03/22/aborto-e-uma-questao-do-que-eu-quero/

      https://oandarilho01.wordpress.com/2012/07/03/as-bacterias-amestradas/

      Agradeço seu comentário, Eduardo. Volte sempre para participar!

  2. Pingback: Dor eleitoral de cotovelo | O Legado d'O Andarilho

  3. Pingback: ADI – ação direta de idiotização | O Legado d'O Andarilho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s