Conheça o projeto Vozes Católicas


O artigo abaixo é uma chamada para os blogueiros católicos, em especial – nesse primeiro momento – os cariocas. É uma empreitada promissora para consolidar as relações públicas da Igreja. Nesses tempos de mídia secular espalhando boatos irresponsavelmente, é fundamental.

***

(Copiado do site O Catequista)

Oi, Povo Católicooooooo!!!!

Hoje temos uma notícia que vai empolgar todos os católicos que querem ver a sua fé finalmente representada da maneira correta na mídia! Está chegando no Brasil o projeto Vozes Católicas! E VOCÊ ESTÁ CONVOCADO PARA PARTICIPAR! Descubra como ao final do post…

Logo do Vozes Catolicas

Ok… achei o máximo, mas o que é isso mesmo???

Vamos lá: o objetivo do projeto é representar BEM as razões da nossa fé dentro da mídia (rádio, TV, jornais etc), em especial a secular (não-religiosa). Para isso, são escolhidos leigos que representem bem a diversidade da população e que tenham caminhada na fé. Esse grupo recebe um treinamento intensivo em mídia com profissionais renomados no mercado (são massacrados mesmo) e, a partir daí, passam a estar disponíveis para entrevistas na mídia!

Essa estratégia acaba sendo boa para ambas as partes. A mídia passa a contar com pessoas preparadas e capazes de se comunicar de forma clara e concisa. Por outro lado, a Igreja passa a contar com representantes capazes de explicar a fé Católica e fica livre dos “especialistas” malucos que sempre aparecem nos telejornais para falar dúzias de heresias.

O vídeo abaixo foi feito por uma TV espanhola para explicar o projeto. Está em espanhol, mas é fácil de entender! Dá só uma olhada:

Muito legal, não é? Mas, você deve estar se perguntando: o projeto não é brasileiro? Explico: o Vozes Católicas é inspirado no Catholic Voices, implantado no Reino Unido, para preparar a Igreja para responder à já tradicional saraivada de perguntas dos jornalistas durante a visita do Papa Bento XVI em 2010. O projeto funcionou tão bem, que recebeu as bênçãos de Roma e se espalhou pelo mundo!

O Catholic Voices (por aqui, Vozes Católicas) já está no Reino Unido (onde tudo começou), Chile, Irlanda, Lituânia, México, Polônia, Espanha e Estados Unidos. Além disso, está sendo implantado na Argentina, Austrália e Costa Rica!

Vozes Catolicas em acao

Vozes Católicas em ação durante a vista de Bento XVI ao Reino Unido, em 2010

E para dar conta do imenso interesse da mídia na nossa JMJ Rio 2013 (até porque será um dos primeiros compromissos oficiais do novo Papa), estamos importando o Vozes Católicas para o Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro!

Agora vamos ao mais legal: VOCÊ ESTÁ SENDO CONVOCADO A PARTICIPAR! Isso mesmo! Já pensou, você mostrando a beleza da fé católica ao vivo na TV, durante a JMJ? Pois é! Se você se identificou e mora no Rio de Janeiro, INSCREVA-SE AGORA MESMO! Mas corra! As inscrições para participar do Vozes Católicas e representar o seu Povo Católico na mídia vão até o dia 23/03/2013!

Acesse vozescatolicas.com.br PARA SE INSCREVER E CONHECER MAIS SOBRE O PROJETO.

E se você se acha muito tímido ou não mora no Rio de Janeiro, não tem problema… ESPALHE PRA TODO O POVO CATÓLICO e ajude a nossa Igreja a ter voz na mídia! Ah… e fique tranquilo, depois da JMJ o Vozes Católicas vai se espalhar por todo o Brasil!

E pra você se empolgar de vez, olha só esse vídeo em que uma das Vozes Católicas do Reino Unido é convidada pela BBC para explicar o ponto de vista CATÓLICO sobre a questão do “casamento” gay! O vídeo está em inglês.

Gostou?  Então está esperando o quê????  INSCREVA-SE AGORA e ESPALHE a novidade pra todo mundo!

Espero vocês lá!

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s