Aderbal, o paranormal


Paranormalismo "for dummies" (Fonte: indicoesse.blogspot.com)

Paranormalismo “for dummies” (Fonte: indicoesse.blogspot.com)

Publico uma crônica escrita pelo amigo Paulo Ricardo, também católico, inspirada por conversas dele com um espírita. Não é só mais uma história de humor, mas uma refutação séria contra argumentos dos pseudocristãos. Apesar de toda  a cooperação que possa acontecer, eventualmente, entre os cristãos de diferentes denominações e os católicos, entre os espíritas e os católicos, entre os afrorreligiosos e os católicos, etc, olhando de perto e fora dos momentos de colaboração, será sempre possível identificar e colher acusações de uns para com os outros. No entanto, é fundamental apresentar acusações verdadeiras, o que infelizmente quase nunca é o caso. E assim, até mesmo pessoas de extrema boa vontade e bom coração acabam permanecendo em caminhos errados, desviados do verdadeiro Caminho, Verdade e Vida, que é o Cristo Jesus. Portanto, todo esforço de desmistificação e apologética, em defesa da Fé Católica é bem-vinda, sobretudo quando isenta de agressividade gratuita e ódio cego.

Tenho colegas espíritas, até mesmo parentes. Mas continuo apostando numa necessária definição do que é a verdadeira religião, a verdadeira, legítima e única Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo e o que é movimento/seita/religião fundada por homens para fins diversos.

“Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos por todos e em todos.” – Ef 4, 3-6

***

Aderbal, O Paranormal.

(Fonte: neprs.org)

(Fonte: neprs.org)

Meus amigos queria lhes apresentar um conhecido: Aderbal, o Paranormal. Aderbal era um garoto bem nascido, cresceu numa família temente a Deus, muito embora seus pais não dedicassem, realmente, muito tempo a Nosso Senhor. Aderbal recebeu na infância uma educação de base nos preceitos católicos e entrou numa escola católica. Só que os professores de Aderbal de católicos não tinham nada e passavam a maior parte do tempo esculhambando – tudo em nome da “ciência” – a instituição que pagava seus salários e não estavam nem um pouco interessados em construir uma verdadeira análise crítica daquela.

A cabeça de Aderbal entrou em parafuso, o bom garoto, então, tornou-se ateu, preso ao hedonismo mundano. Mas nem tudo estava perdido. Alguma coisa em Aderbal o impedia de deixar de acreditar em Deus, muito embora ele acreditasse mais no mundo. O quê fazer? Havia para Aderbal, bem como para um monte de gente como ele, uma saída. E que saída seria essa? Ora, Aderbal, depois de consumir dois whoppers furiosos, precisou ir ao banheiro, desesperadamente. Nesse instante em que ele sentia a desagradável sensação de defecar cera quente, teve uma epifania: com a colaboração de outros de seus irmãos paranormais, arrastaria Deus para a imanência!

Aderbal se tornou espírita.

Deu-se um dia que Aderbal, exercitando sua caridade, navegando pela Internet, encontrou o site de um louco, um hidrófobo mal intencionado chamado Louis Xubiri. Esse ser “obsediado”, canalha e sem caridade, esse monstro mentiroso e caluniador ousou questionar os postulados do espiritismo. Afinal quem era ele para criticar o que está além de qualquer crítica? E pior! Ele o fez através do conhecimento científico! Utilizou fontes, teceu seus comentários em bases teológicas, filosóficas e históricas, sem momento algum perder de vista a realidade concreta dos fatos.

Absurdo! Aderbal não poderia permitir de maneira alguma aquilo. Onde já se viu? Desmentir a terceira revelação, aquilo que dá sentido a sua miserável vida? Demolir seu edifício de crenças preconceituosas, alicerçadas em sua falsa noção de caridade e de amor? Aderbal não se conteve! Além de acionar a lei contra esse blogueiro imbecil, Aderbal, utilizando todo seu poder paranormal, resolveu confrontá-lo. Tudo em nome da tolerância pelo contrário e da caridade.

O tal de Xubiri, a princípio, fez-se de bobo, ignorou-o. Mas Aderbal, valendo-se de habilidades tais quais as de um Hiro Nakamura*, não ia se deixar ignorar. Xubiri então, certo dia, ao ver o comentário de Aderbal ser postado pela milésima vez, parou de ignorá-lo, enfim, e deu-lhe uma resposta (dizem as más línguas que o Sr. Xubiri só o fez porque acordou de manhã e descobriu que havia se esquecido de comprar iogurte grego no dia anterior, sabe como é, acordar e não ter iogurte grego é o fim da picada):

Aderbal – Não adianta me censurar! Tenho que deixar aqui meu testemunho sobre minha relação com o Catolicismo.

Louis Xubiri – Sim, podemos te censurar e não, não temos que ler ou divulgar seu testemunho, da mesma forma que eu não tenho o direito de entrar no site da FEB pedindo para que divulguem o meu testemunho de retorno ao catolicismo, mas, por um exercício da VERDADEIRA CARIDADE, eu li e vou responder seu comentário. Esse é um blog católico, que acolhe o testemunho de católicos, não de destemperados espíritas que não tem mais o que fazer do que vir aqui nos fazer perder tempo com as falsidades espíritas.E o poder de moderação serve para isso, para, no caso de indivíduos desagradáveis ou ideologicamente deturpados não venham a bagunçar e desvirtuar a nossa linha de trabalho.

Aderbal – Fui criado dentro do Catolicismo, inclusive fiz o primário em uma escola católica.
Devo dizer o quanto isso foi ruim pra mim. Quase destruiu minha vida, essa ideologia imunda, hipócrita e canalha
.

Louis Xubiri – Incrível! A vida desse infeliz desgraçou-se em uma época em que ele nem deveria saber, se é que sabe, qual o significado da palavra desgraça. Bom fora isso, a família dele, segundo seu próprio testemunho, são uns monstros malvados que o tentaram educar na imundície que foi esparramada pelo mundo por Jesus Cristo. Ótimo!  Fora isso, vejam o que ele escreve ao final desse parágrafo. Meus amigos forcem um pouco, só um pouquinho, qualquer espírita e lhes garanto que o falso verniz desses indivíduos cairá por terra. Seu racismo, sua idolatria, seu hedonismo (caracterizado pelo apego ao terreno – é tanto apego que eles acreditam que  ficarão indo e voltando, indo e voltando…), sua falta de apego a Deus e seu falso amor por Jesus se revelará diante de seus olhos.

Aderbal – Nunca “ví” (sic) tanta barbaridade quanto na História da Igreja Católica. Uma história de dois mil anos de crimes, derramamento de sangue, assassinatos, inquisições, estupros, covadia (sic), discórdias, falso moralismo, intolerância e, como sempre, hipocrisia!

Louis Xubiri – O mesmo blábláblá idiota de quem não tem o menor critério intelectual, de quem não sabe ler e tampouco se interessa em aprender. Erros de português medonhos e inteligência rasa permeando todo o texto.

Aderbal – A Igreja Católica nunca teve a intenção de fazer algo pelo próximo. Seus únicos objetivos são o poder político e o poder econômico.

Louis Xubiri – E lá do inferno tio Marx levanta dois dedões de aprovação. O mais triste é que esse sujeito provavelmente não tem a menor ideia do que esta falando, somente repete alguma bobagem que ele aprendeu no segundo grau, se é que ele cursou segundo grau.

Aderbal – Por quê (sic) o Vaticano não doa toda a sua fortuna, (saqueada dos povos durante séculos) pros necessitados?

Louis Xubiri – Nem vale a pena lembrar quantas vezes a cidade do Vaticano e os Estados Papais foram saqueados, vilipendiados e destruídos ao longo da história. Particularmente aconselho nosso amigo a doar seu cérebro pra ciência.

Aderbal – Por quê o vaticano não pune os padres pedófilos?

Louis Xubiri – Talvez pelo mesmo motivo que os espíritas prestem tanta reverência a velhos gagás assexuados. O rapaz é um mero papagaio da imprensa sensacionalista. E “Vaticano” se escreve com maiúscula!

Aderbal – Aliás, tem algum padre católico heterosexual?

Louis Xubiri – Quantos padres católicos você conhece? Quantos deles são gays? Voltemos à pretensão científica do espiritismo: como é que se constrói uma pesquisa científica, garotão? Como é que procedemos na análise do determinado fenômeno?  Você e seus amigos não são além de senhores absolutos da caridade, não o são também da ciência? Ou não te ensinam isso? Que tipo de kardecismo você pratica? Quando quiser apresentar uma dúvida, faça-a ser pelo menos razoável conforme análises estatísticas. Quem se baseia em dados de jornalistas e acredita no Jornal Nacional, na melhor das hipóteses, é um verme desprezível.

Aderbal – Isso sem falar de todas as distorções feitas na Bíblia em proveito próprio durante séculos.

Louis Xubiri – Claro, nós católicos distorcemos a Bíblia. Vocês, espíritas, a recuperaram. Ela caiu do céu, não sabia?Com zíper e tudo! No colo do druidoidão Kardec. Não falo de teologia com espíritas porque é perda de tempo discuti-la com toupeiras.

Aderbal – A Igreja Católica é tão boa que até seu líder, o papa, que foi nazista na juventude, o que não é estranho, já que a Igreja Católica sempre fez vista grossa para o Holocausto, renunciou! Nem ele aguentou aquilo tudo!

Louis Xubiri – Cadê suas fontes? Essas histórias tem livros e mais livros desmentindo-as, feitos por historiadores sérios, muitos deles, inclusive, de outros credos e ateus. Já ouviu falar de Pio XII seu moleque irresponsável desonesto? Pois vá ler uma biografia dele.

Aderbal – Agora voltemos a mim! O quê isso tudo tem haver comigo? É que ao ser criado dentro desse absurdo todo, minha cabeça deu um nó! Um nó que fez com que eu me transformasse em um ateu e antireligião, pois perdi toda a crença, virei um “revoltado” mesmo. E fui assim por quase vinte anos!

Louis Xubiri – Você virou ateu e agora é espírita porque que é intelectualmente fraco e muito influenciável. Vai se tratar. Nunca procurou o contraditório, é apenas um fanático que, agora, busca desesperadamente, baixar o fogo do próprio remorso.Somente Cristo pode apagá-lo, mas ele está longe de você e longe permanecerá, esperando sua confissão.

Aderbal – Até descobrir a maravilhosa DOUTRINA ESPIRITA! Uma doutrina verdadeiramente Cristã, coisa que o Catolicismo nunca foi!

Louis Xubiri – Cristão, seu despreparado, é quem crê na divindade de Jesus, não sou eu quem diz isso, é qualquer dicionário. Cristo não é espírito de luz, não é fantasminha camarada, não é guru, não é exemplo moral. ELE É DEUS, VERDADEIRO DEUS, VERDADEIRO HOMEM. Apesar de todas as divergências que posam haver entre os cristãos – católicos, protestantes, ortodoxos – isso é pacificado desde 325. 325 seu idiota!!!!!Então, vão catar cocos podres! Cristãos vocês não são nem nunca foram!

Aderbal – O Espiritismo, com sua Ciência e honestidade fez com que eu encontrasse a fá(sic) verdadeira. Não a fé da boca pra fora de vocês, a que faz pose de bom moço, mas é só pose!

Louis Xubiri – Verdadeira ciência que baseia seus postulados “científicos” em coisas como frenologia, craniometria, darwinismo. Muito científico! Quer contar a quantidade de obras caritativas? Dou uma vantagem enorme, vejamos pelo lado relativo, sem levar em conta a estrutura absolutamente enorme da Igreja. Ainda assim não dá!

Aderbal – A fé que vem do coração. Essa é a fé Espírita! Não estranho que vocês, precon (sic)

Ceituosos (sic) e intolerantes, não a respeitem. Não tem fé e caridade de verdade dentro de vocês, como podem compreender a dos outros?

Louis Xubiri – Eu prefiro acreditar em Deus a mergulhar nessa vala, nesse humanismo atroz que você acha tão lindo. Para seu desespero, te garanto que você não vai voltar a esse mundo amigo, nem a nenhum outro nesse teu corpo de carne, o único lugar de destino para sua alma, caso você não aceite o sacrifício do cordeiro, é o inferno mesmo. Ah, esqueci, pra você o Inferno não existe! Cara, o diabo não deve rir nunca mesmo, porque se um dia ele começar a rir, nunca mais vai conseguir parar. E pare de agir como vítima! Comporte-se como homem, pelo amor de Deus!

Aderbal – Não é a toa que os Espiritismo ganha cada vez mais adeptos no mundo todo, enquanto a Igreja Católica perde cada vez mais. O que é normal, pra uma mentalidade atrasada com a de vocês.

Louis Xubiri – Não, não está. E quem afirma uma asneira dessas ou é um desonesto intelectual de última monta ou um burro além de qualquer salvação. O espiritismo é a piada teológica da Europa, onde ninguém, além de um pequeno grupo de retardados, muito menor do que os retardados do Brasil, o leva a sério. Isso são dados estatísticos básicos, no Brasil, com o seu propalado “O espiritismo cresceu 60% em dez anos” ainda os deixa em nível estatístico ridículo! Mesmo com esses celebrados 60%, o percentual de espíritas na população não chega a 2% do total.  Sem levar em conta que a pesquisa do IBGE coloca no mesmo saco um monte de nuances e divergências espíritas.

Quanto a Igreja, acompanhe o texto seguinte:

Os católicos no mundo são 1 bilhão e 214 milhões (os dados referem-se a 2011); em 2010 eram 1 bilhão e 196 milhões. Portanto, houve um aumento relativo de 1,5%, e como esse crescimento resulta pouco superior ao da população mundial (1,23%), a presença dos católicos no mundo resulta substancialmente invariável (17,5%).

A análise territorial das variações no biênio mostra um aumento de 4,3% de católicos na África, que teve um crescimento populacional de 2,3%. Também no continente asiático foi registrado um aumento de católicos superior ao da população (2,0% contra 1,2%). Na América e na Europa verifica-se um gradual crescimento dos católicos e da população (0,3%).

Em 2011 o total dos católicos batizados é distribuído por continente da seguinte forma: 16% na África; 48,8% na América; 10,9% na Ásia; 23,5% na Europa e 0,8% na Oceania.

O número de bispos no mundo passou – de 2010 a 2011 – de 5.104 para 5.132, com um aumento de 0,55%. O incremento disse respeito, particularmente, à Oceania (+4,6%) e à África (+1,0%), enquanto a Ásia e a Europa se colocam pouco acima da média mundial. A América não registrou variações. Diante de tais dinâmicas diferenciadas, todavia, a distribuição dos bispos por continente permaneceu substancialmente estável no último biênio 2010 – 2011, com América e Europa que, sozinhas, continuam representando quase 70% do total.

Sacerdotes

A presença dos sacerdotes – diocesanos e religiosos – no mundo aumentou no tempo, passando na última década dos 405.067 (31 de dezembro de 2001) para 413.418 (31 de dezembro de 2011), registrando um incremento de 2,1%.

Todavia, tal evolução não foi homogênea nas diferentes áreas geográficas. A dinâmica do número dos presbíteros na África e na Ásia resulta bastante confortadora, com + 39,5% e + 32,0% respectivamente (e com um incremento de mais de 3 mil unidades, para os dois continentes, somente em 2011); enquanto na América se mantém estacionária em torno de uma média de 122 mil unidades. Contracorrente em relação à média mundial, a Europa registrou no mesmo período (2001 – 2011) uma diminuição de mais de 9% de presbíteros.

Diáconos

Por sua vez, os diáconos permanentes estão em forte expansão tanto em nível mundial quanto em cada continente, passando, ao todo, de mais de 29.000 em 2001 para 41.000 em 2011, com uma variação superior a 40%.
Europa e América registram tanto a consistência numérica mais significativa, quanto à tendência de crescimento maior.

De fato, os diáconos europeus, pouco mais de 9 mil em 2001, eram quase 14 mil em 2011, com um incremento de mais de 43%. Na América, de 19.100 em 2001 passaram para mais de 26.000 em 2011. Estes dois continentes representam, sozinhos, 97,4% da consistência global, com o restante 2,6% subdividido entre África, Ásia e Oceania.

Religiosos

O grupo dos religiosos professos não sacerdotes consolidou-se no mesmo período, posicionando-se em pouco mais de 55 mil unidades em 2011. Na África e na Ásia observam-se variações de +18,5% e de +44,9%, respectivamente. Em 2011 estes dois continentes representavam, ao todo, uma cota de mais de 36% do total (eram menos de 28% em 2001).

Inversamente, o grupo constituído por Europa (com variação de -18%), América (-3,6%) e Oceania (-21,9%) registrou redução de quase 8 pontos percentuais entre 2001 e 2011.

No que tange às religiosas professas observa-se uma dinâmica fortemente decrescente, com uma contração de 10% no período de 2001 a 2011. Efetivamente, o número total de religiosas professas passou de mais de 792 mil unidades em 2001 para pouco mais de 713 mil dez anos depois. A queda concerne a três continentes (Europa, América e Oceania), com variações também relevantes (-22% na Europa, -21% na Oceania e -17% na América).

Na África e Ásia, ao invés, o incremento foi decididamente constante, superior a 28% no primeiro continente, e superior a 18% no segundo. Consequentemente, a fração das religiosas professas na África e Ásia no total mundial passou de 24,4% para 33%, em detrimento da Europa e da América, cuja incidência se reduziu, no conjunto, de 74% para 66%.

Seminaristas

Os candidatos ao sacerdócio no mundo – diocesanos e religiosos – passaram de 112.244 em 2001 para 120.616 em 2011, com um incremento de 7,5%. O crescimento foi muito diferente nos vários continentes. De fato, enquanto a África (+30,9%) e Ásia (+29,4%) mostraram dinâmicas evolutivas consistentes, a Europa e América registram uma contração de 21,7% e de 1,9%, respectivamente.

Consequentemente, observa-se um redimensionamento da contribuição do continente europeu para o crescimento potencial da renovação do quadro de sacerdotes, com uma cota que passa de 23,1% para 16,8%, frente a uma expansão dos continentes africano e asiático.

Circunscrições eclesiásticas

Durante 2012 e até a eleição do Papa Francisco foram criadas 11 Sedes Episcopais, 2 Ordinariatos Pessoais, 1 Vicariato Apostólico e 1 Prefeitura Apostólica; 1 Prelazia Territorial foi elevada a Diocese e 2 Exarcados Apostólicos foram elevadas a Eparquias.

Faz parte da evolução. Evoluam!

Fonte: Zenit

Finalmente, o Sr. Xubiri fechou a tampa do caixão onde Aderbal, o Paranormal esperneava:

Louis Xubiri – Tenho muita pena de você, que Jesus se apiede de sua alma. Ele me livrou da crença nessa monstruosidade hedonista, pseudocientífica e vazia. Deus me deu esperança e eu pude conhecer a verdade, a verdade da sua bondade, a verdade da verdadeira fé. Minha Igreja é composta de homens, falhos homens, mas é guardada pelo Espírito Santo, não precisamos de fantasminhas camaradas a nos ensinar lições de moral fajutas que fariam um São Tomás, um Platão (os verdadeiros, que já estão na Glória de Deus, não esses espíritos impuros ou dignos de pena que estão sob o tacão do enganador) mandar um sonoro “Cala essa boca seu burro!”. Venha, volte para a verdadeira Igreja, estude o que importa, veja o contraditório e aprenda que esse mundo é muito pouco, que a bondade divina e a verdadeira caridade não é aprendida ouvindo-se gente que, na melhor das hipóteses, era tão tosca ou desprezível quanto nós. É Jesus a luz do mundo, é a Igreja sua casa e somente através deles chegamos ao Pai.

Epílogo:

Os poderes paranormais de Aderbal sumiram, ele culpa por esse fato o Sr. Xubiri, que teria proporcionado a ele uma hemorragia cerebral. Mas Aderbal está recebendo um tratamento espiritual de passes e segundo os demais paranormais, há grande chance de seus poderes retornarem. Infelizmente, não há passe que dê jeito em burrice.

Quanto ao Sr. Xubiri, Aderbal no pleno gozo de seu dever de fazer caridade, já acionou a lei. A citação do Sr. Xubiri deve ser entregue em breve por um oficial de justiça. Xubiri já providenciou um estoque de iogurte grego.

Nota:

*Hiro Nakamura – Personagem da série “Heroes”, tem o poder de viajar no tempo ou pará-lo.

Paulo Ricardo Costa

***


Veja também:

Cristianismo x “Gasparzismo”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s