Gladiadores de Belathron – Jogo de tabuleiro arrecadando apoio


Saudações..
Poderia dar muitas explicações para esta intervenção fora dos padrões, mas deixo a mais curta: estou movimentando o blog.

O estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos Behold Studios está com uma campanha de arrecadação virtual (vaquinha/crowdfunding) para o seu novo empreendimento: Gladiadores de Belathron.

Descrição copiada do site da campanha:

“Gladiadores de Belathron”: um jogo de tabuleiro, todo em português, voltado especialmente para o Brasil baseado nos jogos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

Aqui, as batalhas mais emocionantes são travadas em uma arena intergalática projetada para competições, confrontos e para colocar um fim a velhas rivalidades. Você irá disputar as melhores batalhas já realizadas nesta arena, testando todas as suas habilidades táticas e seu jogo em equipe. Uma aventura sempre emocionante cada vez que você joga.

O público brasileiro merece jogos de tabuleiro de qualidade. Com Gladiadores de Belathron, estamos dando nossa total atenção ao jogador nacional, unindo a nossa experiência em criar jogos dinâmicos e estratégicos com uma produção de alto nível, realizando parcerias com empresas internacionais renomadas na produção de jogos de tabuleiro.

detalhe_gbelathronEu conheci o trabalho do estúdio através do seu jogo para plataforma android “Knights of pen and paper“, que é uma interessantíssima abordagem para jogos de RPG, onde o jogador (você) faz as vezes tanto dos “players”, os jogadores virtuais, como do mestre da partida de RPG. E um dos detalhes mais legais para nós: está disponível inteiramente em português brasileiro.

Essa nova investida do estúdio é muito feliz também, porque jogos de tabuleiro fizeram parte da infância de pelo menos as últimas duas gerações e ainda da mais nova (ou digamos da penúltima, daqueles nascidos nos anos 90, começo dos 2000). Há quem acredite que as crianças estão deixando de lado os benefícios desta socialização no mundo real. E sendo um jogo de tabuleiro, com temática de ficção científica, baseada em um estilo de jogo muito popular (MOBA), sendo produzido com alto esmero e oferecendo tamanho pacote luxuoso, tem tudo pra dar certo.

Tudo, menos tempo! A campanha termina em 14/12/14 e ainda está longe da meta mínima. Só dispuseram de 40 dias para a arrecadação, o que é muito pouco mas creio ser um limite imposto pela plataforma de vaquinha Catarse. A propósito, para o caso de alguém acessar e se assustar com o valor mínimo pedido, lembre-se de que clássicos como “Detetive”, “W.A.R.” e “Banco Imobiliário” estão na faixa de R$79,00 – R$159,90 nas principais lojas.

Confiram o trailer – narrado também em português – que eles prepararam para apresentar o jogo:

Torço para que consigam produzir o jogo, inclusive sugeri que, sei lá, cortem pela metade a produção para facilitar. Espalhe a notícia por entre seus nerds de convívio!

Para apoiar o projeto e saber muito mais informações, acesse: http://www.catarse.me/pt/gladiadores


Veja também:

Korruptus:  jogo “reaça” para android/iphone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s