Antes fosse inveja…


A comissão de direitos humanos da ALERJ, na pessoa do deputado Marcelo Freixo (PSOL) quer que a PM retire seu contêiner de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do pátio de uma escola no Complexo do Alemão.

Os tradicionais defensores de bandidos (comportamento que criou a gíria “direitos dos manos”) alegam que com a implantação da unidade, ocorreu um fenômeno de evasão escolar, reduzindo pela metade o número de alunos na escola. Tal redução foi provocada pela incidência de ataques a tiros pelos  traficantes, causando ” prejuízos pedagógicos ” além de evasão de professores.

Bandidos do Alemão em fuga (Fonte: acervo.oglobo.globo.com)

Bandidos do Alemão em fuga (Fonte: acervo.oglobo.globo.com)

Esquisito, não? Os bandidos afetam a rotina escolar, mas querem é que a polícia saia! Ninguém exige que os bandidos saiam da comunidade de vez?! Em2010, quando da ocupação do complexo pela força de segurança, assistimos os marginais fugirem feito ratos, mas sabemos que depois daquilo eles infelizmente retornaram.

Eu entenderia, caso o argumento para a retirara dos soldados fosse uma como que inveja, invejinha: dentre tantas comunidades carentes pacificadas (não vamos discutir o possível ou necessário uso das aspas aqui), dentre tantas escolas em áreas de risco, somente uma ter o privilégio de abrigar agentes de segurança pública! Uma pena, mesmo.

Não só os policiais podem prover segurança estando ali mais perto e acessíveis aos moradores, como a sua presença pode ser um exemplo positivo tão salutar nessas localidades em que o que mais prospera são os encantos da vida do crime.

Antes fosse inveja… Mas talvez seja ciúme: Ciúme da influência.


Veja também:

Alemão: Comissão quer retirada de base da UPP de pátio de escola

Por uma PM ainda MAIS militar!

Anúncios

Um pensamento sobre “Antes fosse inveja…

  1. Pingback: Mãos ao baixo! | O Legado d'O Andarilho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s